Translate

sábado, 3 de novembro de 2012

Reflexão do dia 1º de novembro - Meu herói


:: Leia Hebreus 11.1-40 ::
Irmãos, tomai por modelo no sofrimento e na paciência os profetas, os quais falaram em nome do Senhor. Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo. Tiago 5.10-11
A passagem acima nos convida a inspirar-nos em outros crentes. Parte da beleza e poder de crescermos juntos como corpo de Cristo é estar na comunidade com outras pessoas. Cada um de nós pode identificar pessoas que foram adiante e nos desafiaram e encorajaram em nossa jornada. 
Uma de minhas heroínas na fé cresceu em um lar cristão, filha de um pastor. Sua fé moldou sua vida moral e espiritual durante todo o ensino médio e a faculdade. Brotava dela de forma encantadora. Ela se casou com um cristão profundamente comprometido. A vida era absolutamente grandiosa - até que um dia, ao voltar de suas aulas no ensino médio, ela foi atingida por um motorista que avançou o sinal vermelho. Ela sofreu danos cerebrais traumáticos e ficou em coma. Após meses de terapia, ela passa hoje a maior parte da vida em uma cadeira de rodas. Sem se intimidar, ela e seu marido estão criando dois filhos. Ela continua com a terapia, acompanha as viagens familiares e é a melhor amiga que alguém pode ter. 
Esta é a minha filha Shevon, e sua frase favorita é: "A fé torna as coisas possíveis, não fáceis". Agradeço a Deus pela bênção de Shevon e de todos os heróis da fé que nos inspiram.
Oração: Amado Deus, nós te agradecemos pelos heróis da fé. Que possamos nos esforçar para sermos um deles para os outros. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A fé não tem a ver com uma vida perfeita, mas, sim, em conhecer nosso Deus perfeito.
Oremos pelas pessoas que estão se recuperando de um dano cerebral.
Autoria: Dan Johnson (Flórida, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!