Translate

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Deus em nós


Leia Gênesis 1.27-31
Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1.27
Eu cresci sem uma autoimagem saudável. Em consequência disso, eu competia em tudo, tentando provar que era merecedor, ao mesmo tempo acreditando que a maioria das pessoas tinha mais talentos e dons do que eu. Quando uma grave crise atingiu minha vida, achei que não poderia suportar mais esses pensamentos. Nesse momento, pensei em suicídio. Então, pelo poder do Espírito Santo, encontrei a cura em meu coração. Senti-me novo. 
Depois de ser atraído à sagrada palavra de Deus, a Bíblia, li a passagem acima muitas vezes, sem me dar conta do seu significado. Mas ao estudar o versículo junto com outras pessoas e me entregando ao que Deus queria que eu ouvisse, senti-me completo, percebendo que meu valor vem não do que faço, mas de como fui criado. 
Nada do que eu possa dizer, fazer ou realizar se compara a saber que sou criado à imagem de Deus. A vida, com seus altos e baixos, tentará nos tirar essa certeza. Mas toda vez que lermos o versículo acima, poderemos nos lembrar do quanto somos valiosos e do quanto Deus nos ama. 
Oração: Amado Criador e sustentador de todas as coisas, nós te agradecemos por nos criares à tua semelhança. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Porque carregamos a imagem de Cristo? cada um de nós tem valor ilimitado.
Oremos pelas pessoas que sentem continuamente que "não são boas o bastante".
Autoria: Tim Wymbs (Pensilvânia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!