Translate

domingo, 4 de novembro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Repouse no meu amor


:: Leia Romanos 12.1-21 ::
Fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo. Salmo 131.2
Em seu livro Shaped by the Word [Moldado pela Palavra]¸ Robert Mulholland define a formação espiritual como "o processo de se conformar à imagem de Cristo em favor dos outros". Como sou um pastor assistente para formação cristã, penso muito em meu papel nesse processo formativo. O que devo fazer? Que esforço isso exigirá de mim? Quanto preciso trabalhar nisso? Não consigo imaginar como Deus pode me formar sem minha ajuda, meu esforço e meu trabalho dedicado. Mas, o que estou aprendendo é que Deus não precisa nem deseja a minha ajuda. O que ele anseia é pela minha presença. O que Deus deseja é a minha entrega - repousando no seu amor incondicional. 
Eu me tornei avô recentemente. E devo confessar: estou cativado. Eu me encho de amor cada vez que olho para meu neto, Jackson. Ele não precisa fazer nada. Basta a sua presença. Muito simplesmente, a dádiva é a sua presença. E enquanto continuo a buscar o meu papel no processo de formação espiritual, começo gradualmente a compreender o que Deus precisa de mim. Ouço-o dizer em meu coração: "Steve, basta você comparecer e estar comigo. Sente-se comigo por um tempo. Deixe-me curar suas mágoas e desapontamentos. Seja como Jackson, que se contenta em repousar tranquilamente nos braços de sua mãe, confiando que todas as suas necessidades serão satisfeitas. Repouse no meu amor".
Oração: Ó Deus, ajuda-nos a sempre confiar em ti e repousar, contentes, no teu amor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Repousar no amor de Deus nos renova e transforma.
Oremos pelas pessoas que estão querendo ter netos.
Autoria: Stephen C. Booth (Virginia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!