Translate

sábado, 3 de novembro de 2012

Reflexão do dia 2 de novembro - Valor


:: Leia Romanos 5.6-11 ::
Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5.8
Certo dia, ao varrer o pátio, encontrei uma moeda. Peguei-a e notei o quanto ela estava suja. Achei que não valia a pena limpá-la e a joguei fora. Quase no mesmo instante, pensei que embora aquela moeda estivesse completamente imunda, ela tinha o mesmo valor de sempre. 
Assim também, pensei, Jesus Cristo lavou os meus pecados e eu permaneço uma filha digna daquele que me criou. Fiquei triste ao pensar nas pessoas cujas circunstâncias ou modo de vida nos impede de enxergar seu verdadeiro valor. Como resultado disso, nós deixamos de lhes oferecer nosso auxílio. O que teria sido de nós se o Senhor tivesse lidado conosco como eu lidei com a moeda? Graças a Deus, ele enxerga o nosso valor e nunca joga ninguém fora.
Oração: Amado Deus, graças por nos ofereceres a tua misericórdia e graça. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém".
Pensamento para o dia: Não importa quão sujos nós possamos estar, ainda temos o mesmo valor que Deus colocou em nós desde o início.
Oremos pelas pessoas que não ouviram a boa-nova.
Autoria:  Ramonita Rodríguez Sánchez (Porto Rico)


Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!