Translate

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Reflexão do dia 15 de novembro - Alegrai-vos sempre


:: Leia Filipenses 4.4-9 ::
Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. Filipenses 4.4
Hoje de manhã eu telefonei para o escritório para informar que não iria trabalhar hoje outra vez. Isso tem acontecido com muita frequência ao longo de mais de 30 anos, por causa de uma dor crônica nas costas. Às vezes minha condição me enche de raiva, ansiedade e desesperança. 
Esta manhã, para desviar minha mente da dor, estou lendo um livro sobre os órfãos desabrigados no Quênia. Eles quase não têm alimentos, roupas ou abrigo. Mas seu maior sofrimento é não ter quem os ame, proteja ou cuide deles. Os missionários têm conseguido se relacionar com alguns desses jovens e prover às suas necessidades físicas, ao mesmo tempo em que partilham com eles o amor de Jesus. 
A condição desses órfãos faz com que meu sofrimento físico pareça insignificante. Eu tenho abrigo, alimento e roupas em abundância. Mais que tudo, eu tenho o privilégio de conhecer Cristo como meu salvador. Isso me dá uma razão para me alegrar e me dá uma paz que excede todo entendimento (Veja Filipenses 4.7). Quero ajudar a partilhar esta alegria e paz com quem precisa delas.
Oração: Senhor amado, quando eu me sentir oprimido, cerca-me com a tua presença e paz. Dá-me a oportunidade hoje de partilhar com os outros, seja material ou espiritualmente. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nós podemos nos alegrar e agradecer mesmo nos momentos difíceis.
Oremos pelas pessoas que vivem com dores crônicas.
Autoria: Robert M. White (Texas, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!