Translate

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Reflexão do dia 19 de novembro - Lição sobre o perdão


:: Leia Efésios 4.30-32 ::
Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou. Efésios 4.32
Vários meses atrás, eu estava jogando cartas com meu sobrinho. Enquanto jogávamos, lembrei de como ele tinha sido injustamente acusado de algo na escola e recordei- lhe o fato. Do meu ponto de vista, meu sobrinho tinha todo o direito de sentir raiva por estar sendo tratado com injustiça, mas, ele não estava nem um pouco bravo e seu perdão foi rápido: "Tudo bem, eles cometem erros". 
Às vezes nossa dor é muito mais profunda do que ser falsamente acusado, e às vezes o perdão pode parecer impossível! Mas, Deus nunca nos dá uma ordem sem nos dar a graça e a força para obedecê-la. 
O exemplo de meu sobrinho me encoraja a perdoar tanto quanto ele. Com a graça e a força de Deus posso perdoar os outros como Cristo me perdoou.
Oração: Amado Deus, quando alguém nos magoar, ajuda-nos a lembrar o quanto tu tens nos perdoado. Leva embora a nossa dor e dá-nos a tua graça para perdoar os outros como tu nos perdoaste. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém".
Pensamento para o dia: O perdão liberta tanto quem está sendo perdoado quanto quem perdoa.
Oremos pelas pessoas injustamente acusadas.
Autoria: Tyler Myers (Ohio, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!