Translate

sábado, 3 de novembro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Prontos a partilhar


:: Leia Atos 8.26-39 ::
E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo. Atos 5.42
Por muitos anos, minha esposa e eu adquirimos a prática de ler o No Cenáculo durante o café da manhã. Mesmo quando estamos longe de casa, nós sempre levamos conosco o nosso exemplar do devocionário. Recentemente, participamos de um cruzeiro pelo México e lá continuamos essa prática; eu lia o devocional em voz alta para minha esposa durante o café da manhã. 
Nossa devocional atraiu a atenção de uma das funcionárias do navio, que nos disse que tinha ouvido a devocional do dia e que ela tinha-lhe falado pessoalmente. Isso nos deu a oportunidade de partilhar nossa fé com ela. Durante nossa conversa, eu lhe dei nosso exemplar do No Cenáculo para que ela pudesse iniciar seu próprio tempo com Deus a cada dia. 
Embora tenhamos ficado temporariamente sem uma cópia da revista, eu sabia que Deus faria bom uso disso. Após esse encontro, nós usamos o tempo que estaríamos lendo o devocional para orar para que a palavra de Deus contida naquele exemplar do No Cenáculo falasse poderosamente a ela.
Oração: Amado Deus, desperta em nós as oportunidades de falar a tua palavra aos que nos cercam. Faze-nos instrumentos de partilha da tua boa-nova. Em nome de Jesus, fonte da nossa boa-nova. Amém.
Pensamento para o dia: Como uso minhas oportunidades para espalhar as boas novas?
Oremos pela tripulação dos navios de cruzeiro.
Autoria: Mark Hrabe (Arizona, EUA)
Conexão com a Vida: Apresente o No Cenáculo a alguém.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!