Translate

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Reflexão do dia 24 de novembro - No compasso -


Leia o Salmo 13.1-6
Busquei o SENHOR, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores. Salmo 34.4
Todas as manhãs eu pratico uma suave rotina de exercícios que ajuda minhas juntas envelhecidas a continuarem a funcionar. Encontrei música para acompanhar meus movimentos, o que torna a prática ainda mais prazerosa. Esta manhã, percebi que estava em descompasso com a música. Por alguns momentos eu perdi a concentração e tudo deu errado. Tive de recomeçar. 
Isto me fez lembrar de como me sinto quando outras coisas dão errado e me sinto em descompasso com o que está acontecendo. O câncer de meu filho, o fim do casamento de minha filha e minha saúde em declínio aconteceram muito de repente e abalaram meu mundo. Nem sempre escolhi as melhores maneiras de lidar com essas situações. Uma das formas pelas quais eu reagi ? afastando-me de minhas atividades normais e trancando o sofrimento dentro de mim ? não me ajudaram a recuperar meu equilíbrio. 
Felizmente, eu hoje sei que o relacionamento pessoal com Deus, orando por minhas tristezas e sofrimentos e depositando minha confiança nele, me ajudarão a enfrentar os tempos difíceis. Deus me recoloca no caminho. E quando me mantenho em compasso com ele, consigo manter o equilíbrio mesmo quando os acontecimentos me abalam. 
Oração: Graças, Senhor, por estares sempre conosco, de modo que quando enfrentarmos dificuldades, possamos buscar a tua ajuda. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A confiança em Deus nos ajuda a manter nosso equilíbrio em um mundo caótico.
Oremos pelas famílias que estão enfrentando grandes mudanças.
Autoria: Shirley Smith (Hertfordshire, Inglaterra)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!