Translate

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Reflexão do dia 10 de novembro - O amor do Pai


:: Leia o Salmo 139.1-18 ::
Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Salmo 139.2-3
Não posso suportar ficar longe da minha filha. Tudo nela me encanta. Ela tem apenas alguns dias de vida e suas atividades limitam-se a comer, dormir e se aliviar. Mas ainda assim me pego olhando interminavelmente para ela. Faço isso porque a amo imensamente. Não me canso de olhar para ela. 
O mesmo tipo de amor é descrito no Salmo 139. Deus cuida de nós e conhece cada movimento nosso, quer nos sentemos, levantemos, saiamos ou nos deitemos. Ele se encanta conosco. Deus nos ama e conhece detalhes sobre nós - como o números de fios de cabelo em nossas cabeças (Mateus 10.30). 
Mas o Salmo 139 não é sobre um Deus que nos observa para nos pegar quando escorregamos ou fazemos algo errado. Antes, o salmo é sobre um Deus amoroso, que é como novos pais observando seus filhos. E não para aí, pois Deus veio viver entre nós, para experimentar a vida como nós a experimentamos e para nos mostrar o caminho. Deus quer estar intimamente envolvido em nossa vida diária.
Oração: Pai amoroso, nós percebemos que tu nos amas mais do que podemos imaginar e que tu anseias por fazer parte da nossa vida todos os dias. Vem e faz as coisas a teu modo. Em nome de Jesus Amém.
Pensamento para o dia: Sabendo que Deus me ama, de que modo me portarei hoje?
Oremos pelos pais de recém-nascidos.
Autoria: Derek Sum Wei Siang (Perak, Malásia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!