Translate

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Uma ilusão?


Leia Jeremias 31.31-34
Agora, pois, ó SENHOR Deus, tu mesmo és Deus, e as tuas palavras são verdade, e tens prometido a teu servo este bem. 2 Samuel 7.28
Meu pai sempre foi capaz de passar por cima de questões triviais e ir direto ao centro de uma questão. Sabendo que eu adoro acampar na mata, mas preocupado com minha segurança, ele uma vez perguntou: "Você acha que uma barraca leve de náilon vai protegê-lo de animais selvagens?" Eu brinquei dizendo que era como criancinhas brincando de esconde-esconde, cobrindo seus olhos e declarando: "Você não consegue me ver!" Mas na verdade uma barraca não oferece proteção real contra animais, apenas a ilusão de segurança. 
Refletindo, percebo que por muitos anos eu tratei a Bíblia de maneira muito parecida, assumindo que o simples fato de ter uma e lê-la ocasionalmente garantiria meu bem-estar espiritual. No entanto, a história do rei Davi me fez reavaliar minha atitude. Davi professava sua devoção a Deus, mas sua profissão estava seriamente comprometida por seu relacionamento com Bate-Seba. Quando seu pecado foi revelado, Davi percebeu que tinha desagradado a Deus e se arrependeu (2 Samuel 11-12).
Apenas carregar uma Bíblia ou dizer que a amo é ilusão de segurança espiritual. A verdadeira segurança espiritual vem do relacionamento com Deus, permitindo que a mensagem bíblica mergulhe em nosso espírito para nos tornar mais semelhantes a Cristo. 
Oração: Pai celestial, que a sinceridade da nossa obediência se equipare à intensidade de nossas profissões de fé. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Aquilo em que acreditamos revela-se muito mais pelo nosso comportamento do que por nossas palavras.
Oremos pelas pessoas que não leem a Bíblia.
Autoria: Thomas Dury (Colorado, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!