Translate

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Frutíferos


:: Leia Mateus 9.35-38 ::
Erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa. O ceifeiro recebe desde já a recompensa e entesoura o seu fruto para a vida eterna; e, dessarte, se alegram tanto o semeador como o ceifeiro. João 4.35-36
De onde vêm todas essas maçãs?, fiquei imaginando ao olhar para um pomar pela primeira vez. Aparentemente, uma maçã contém até dez sementes. Imagine se todas essas sementes se transformarem em novas macieiras e se estas produzirem maçãs que produzirão sementes que produzirão mais macieiras e assim por diante. O número de árvores e maçãs que acabariam por vir de uma única maçã seria incrível. 
Não devemos nós, crentes, ser como essa maçã? Pelo poder transformador do Espírito Santo agindo em nós, podemos nos tornar mais amorosos, alegres, longânimes, benignos, bondosos, fiéis, mansos e com domínio próprio (Gl. 5.22-12). Estes são os frutos que Deus quer produzir em nós. E outras pessoas também verão esses frutos crescendo em nós. Talvez elas sejam atraídas a Cristo pelos bons frutos que veem em nós. Então as sementes dos nossos frutos espirituais poderão ser plantados e crescer, de modo a produzir uma safra de novos crentes.
Oração: Amado Deus da abundância, produz em nós os frutos que tu desejas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus deseja que eu produza frutos espirituais.
Oremos pelos novos crentes.
Autoria: Steve Wilson (Ohio, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!