Translate

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Reflexão do dia 25 de novembro - Falando a verdade em amor

Leia Efésios 4.11-16

Quanto ao mais, irmãos, adeus! Aperfeiçoai-vos, consolai-vos, sede do mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz estará convosco. 2 Coríntios 13.11

As palavras citadas acima vêm logo após a manifestação de preocupação de Paulo de que em sua visita próxima ele encontraria os mesmos problemas que já tinha identificado em sua primeira carta em Corinto. Os crentes de Corinto tinham permitido que certos ensinamentos os dividissem, fazendo com que certas facções se acreditassem mais santas e dignas que outras.

Isso me faz pensar em um colega que frequenta uma igreja diferente da minha. Eu gosto dele e nós trabalhamos bem juntos. Mas quando conversamos sobre nossas crenças, eu sempre saio com a impressão de que ele vê minha fé e minha igreja como um cristianismo de segunda classe. Ele sempre sugere que o culto e as práticas espirituais em minha igreja não são suficientemente bons. E termina toda discussão convidando-me a ir à sua igreja.

Pelas palavras do apóstolo Paulo, Deus me chama a descobrir um meio de falar honestamente com meu colega de modo que ele possa ouvir, para construir pontes em vez de ressentimentos. Esta passagem bíblica nos ensina a viver em paz uns com os outros, para que a graça de Cristo Jesus e a amizade de Deus estejam conosco e possam ser vistas em nós.

Oração: Santo Deus, desenvolve em nós a amizade contigo que nos ajuda a resolver os problemas que nos separam uns dos outros e de ti. Em nome de Jesus. amém.

Pensamento para o dia: "Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus". (Mateus 5.9)

Oremos pelos crentes de denominações diferentes da minha.

Autoria: David William McKay (Ontário, Canadá)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!