Translate

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Reflexão do dia 17 de novembro - Prato saboroso

:: Leia o Salmo 104.14-15, 27-30 ::
E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Gálatas 6.9
Alguns meses atrás, eu plantei uma horta, esperando ansiosamente pelo tempo em que eu me sentaria à mesa para desfrutar o sabor de verduras caseiras frescas. O trabalho duro de preparar a terra, plantar as sementes, regar e arrancar as ervas daninhas apenas aumentava a expectativa. 
Isso me faz lembrar do trabalho de Deus ao nos preparar para a colheita. Ele enriquece o solo dos nossos corações enviando pessoas às nossas vidas para preparar o caminho para que nós venhamos a conhecer Jesus Cristo e nos comprometer a segui-lo. Em minha horta, claro, eu posso ter de arrancar alguma planta porque ela não está se desenvolvendo tão bem quanto as outras. Em outras ocasiões, destruo algumas plantas porque sou descuidado demais ao arrancar as ervas daninhas. Fico feliz porque o Senhor não é como eu! Com grande amor, Deus cuida de nossas almas e nos dá o que precisamos. 
Hoje eu colhi alguns produtos de minha horta. Pensando no prato saboroso que logo desfrutarei, feito com os produtos da minha horta, sou grato por não ter desistido quando os dias eram quentes e as ervas daninhas pareciam fora de controle. O trabalho que dediquei à minha safra me faz apreciar tudo o que Deus faz por nós. Ele nunca desistirá de cuidar das nossas almas.
Oração: Santo e gracioso Deus, nós te agradecemos por não desistires de nós e por atenderes todas as nossas necessidades. Ajuda-nos a perseverar, de modo que tu possas colher uma boa safra por nosso intermédio. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A lembrança de tudo o que Deus faz por nós nos fortalece para seguir em frente.
Oremos pelos jardineiros.
Autoria: Leon McBride (Geórgia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!