Translate

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Peixe de celofane


:: Leia Mateus 12.34-35 ::
Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros. João 13.35
Durante o momento do culto reservado às crianças, o pastor colocou um peixe de celofane na palma de sua mão. Após alguns segundos, ele ordenou ao peixe que pulasse. E ele pulou, para surpresa das crianças e também dos adultos. Mais tarde o pastor explicou que o calor gerado em sua mão tinha feito com que o peixe de celofane, abrigado dentro dela, se curvasse ligeiramente e depois "pular" no momento exato em que ele deu a ordem. 
Embora o pastor tivesse explicado, minha filha de quatro anos comentou mais tarde: "Vocês viram o que o pastor fez? Ele falou para o peixe pular e o peixe obedeceu!" Mais uma vez, explicamos o que e como aquilo tinha acontecido. " "Mas o peixe obedeceu o pastor e pulou quando ele mandou", respondeu ela. Continuar a explicar não adiantaria nada. O que ela tinha testemunhado falava mais alto do que qualquer explicação que pudéssemos dar. 
Nós vemos essa mesma dinâmica quando falamos sobre o reino de Deus e seu amor. Por mais eloquentes que sejam nossas palavras, os ouvintes não se convencerão se nossas ações passarem uma mensagem diferente. Somente quando Deus vive em nossos corações e seu amor é refletido em nossas ações, os outros ouvirão a mensagem que proclamamos.
Oração: Enche-nos do teu amor infinito, ó Deus, para que o teu Espírito possa falar e agir em nós e através de nossas vidas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Será que minhas ações refletem a devoção a Deus que eu declaro servir?
Oremos para que honremos a Deus em nossas ações.
Autoria: Graciela Kupcevich Cohen (Rio Negro, Argentina)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!