Translate

domingo, 29 de julho de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Uma vida nova

Leia Marcos 1.9-13  ou Hebreus 2.10-18 ou Hebreus 5.5-13

Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida. Romanos 6.4

Nós que fomos batizados ficamos empolgados em reconhecer a graça de Deus, mas também nos preocupamos com o futuro. Que mudanças nossa profissão de fé exigirá de nós? Exatamente como devemos lidar com as coisas, de outra maneira, agora que nos submetemos à vontade de Deus? Como aprendemos a confiar na graça de Deus?

Jesus Cristo deve ter sentido algo desta mesma preocupação ao olhar para seu futuro. Sendo parte da Divindade, ele estava familiarizado com o trato com o mundo. Mas em pele humana, Jesus provavelmente tenha sentido um pouco da mesma ansiedade que você ou eu sentimos em relação ao nosso futuro. No entanto, apesar de qualquer ansiedade ou resistência que Jesus possa ter sentido, Ele se submeteu ao batismo "para cumprir toda a justiça" (Mateus 3.15). Tão logo Ele emergiu da água, Jesus, o humano, sentiu a alegria da aprovação do Pai. Não muito tempo depois, ele também enfrentou uma pesada dose de tentação. Mais tarde, começou a traduzir seu compromisso em ação.

Aqui nós percebemos que a água é central para a aliança de Deus conosco, um bálsamo reconfortante para as nossas preocupações. O batismo serve como um lembrete terreno da delicada, indestrutível e poderosa dádiva da graça e da promessa de Deus de estar conosco enquanto cumprimos a missão de nossas vidas.

Oração: Ó Deus, nós queremos agradar-Te, mas também tememos o que nos está reservado se verdadeiramente nos submetermos à Tua vontade. Ajuda-nos a confiar em Ti, nas Tuas promessas e na Tua graça. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O que me faz recordar a graça de Deus dia a dia?

Oremos para que confiemos em Deus.

Autoria: Terrell M. McDaniel (Tennessee, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!