Translate

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Deus é para sempre


Leia o Salmo 136.1-9, 23-26
Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome. Porque o Senhor é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade. Salmo 100.4-5
Quando eu era menina, meu pai prometeu me amar para sempre. Mas alguns anos depois, ele deixou nossa família. Eu cresci e me casei. Meu marido prometeu me amar para sempre; mas passado algum tempo, ele também deixou nossa família. Infelizmente, a experiência ensina a muitos de nós que quando as pessoas usam a expressão para sempre, na verdade estão querendo dizer "enquanto isso me fizer feliz" ou "até que você deixe de atender às minhas expectativas". 
Para muitos de nós, o amar para sempre tornou-se uma noção romântica que raramente acontece na vida real. Por isso eu fico feliz porque alguém realmente pode dizer "Eu o amarei para sempre". Para Deus para sempre não significa "enquanto você me agradar" ou "até que você estrague tudo". As palavras "seu amor dura para sempre" aparecem mais de 40 vezes na Bíblia. E isso é mais do que uma promessa. É uma verdade sobre a Sua natureza. 
O amor de Deus por nós é inabalável, porque Deus é amor. E isso significa que Ele realmente nos amará para sempre. 
Oração: Graças, ó Deus, por nos amares mesmo quando não nos sentimos dignos de amor. Ajuda-nos a lembrar que Tu sempre nos amarás. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Não importa o quanto nós abandonemos Deus, Ele nunca nos abandona.
Oremos pelas pessoas que não se sentem amadas.
Autoria: Diane Stark (Indiana, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!