Translate

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Reflexão do dia 21 de julho - Lição de uma lesma


Leia Mateus 5.13-16
Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens. 2 Coríntios 3.2
Sempre gostei de observar as coisas ao redor, principalmente as pequeninas. Lembro-me que, certo dia, sentada, observei na parede alguns rastros, marcas que pareciam caminhos reluzentes em toda a sua extensão. Percebi, então, que por ali havia passado uma lesma. Não precisei vê-la, pois as suas marcas registradas estavam presentes. 
Olhei atentamente e comecei a refletir sobre aquele fato. Transportei aquela situação para minha vida espiritual. Comecei a fazer uma autoavaliação do meu viver como serva do Senhor. Nós, como cristãos, precisamos deixar em nossa caminhada as marcas do amor de Deus. Nosso caminhar precisa refletir que Jesus é o nosso Salvador, mostrando àqueles que nos cercam a identidade de Cristo Jesus. 
Que lição maravilhosa este molusco nos dá! Por onde quer que andemos precisamos deixar as marcas de cristãos, salvos por Jesus Cristo. 
Oração: Ó Deus, ajuda-nos a mostrar àqueles que nos rodeiam que somos cristãos. Nestes tempos difíceis, de tanta indiferença espiritual, dá-nos força para deixarmos as marcas de Jesus. No nome dEle oramos. Amém.
Pensamento para o dia: Meu caminhar deixa marcas que apontam para Cristo?
Oremos pelas pessoas com dificuldade de se identificarem com Jesus.
Autoria: Carolina Maia Faria (Sete Lagoas, MG, Brasil)
Texto extraído do Guia Devocional "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!