Translate

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Buscando o bem


Leia Romanos 12.9-18
Quem procura o bem alcança favor, mas ao que corre atrás do mal, este lhe sobrevirá. Provérbios 11.27
Eu estava sentada em um café contando a uma amiga o quanto eu receava a visita próxima de um de meus parentes. Ela ouviu, parou e então disse: "Sabe de uma coisa, se você esperar que ele vá aborrecê-la, é isso que vai acontecer. Você encontrará problemas se estiver procurando por eles". Permaneci em silêncio, digerindo suas palavras. Então suspirei e disse: "Você está absolutamente certa". 
Eu sabia que precisava mudar minha atitude antes da chegada do meu parente. Então li Provérbios 11.27. A verdade de como o versículo se aplicava a mim ficou tão clara que me surpreendeu. Eu não conseguia apreciar meu parente porque me concentrava em seus comportamentos irritantes. Ele podia ser interessante, engraçado e agradável. Mas até aquele momento eu não havia percebido todos esses bons atributos porque não estava procurando por eles. 
Como sugere o versículo, se procurarmos coisas negativas, é exatamente isso que encontraremos. Mas o oposto também é verdadeiro. Quando procuramos o bem nas pessoas e situações, nós realmente o encontramos. Meu parente veio nos visitar, e em alguns momentos eu fiquei irritada. Mas também apreciei seu humor, sua generosidade e suas histórias divertidas. E quando ele partiu, eu agradeci a Deus por usar minha amiga e as Escrituras para me mostrar que era eu quem precisava mudar. 
Oração: Amado Deus, graças por nos ensinares como nos assemelharmos mais a Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Procure o bem mais atentamente.
Oremos pelos parentes que nos visitam.
Autoria: Dana Ryan (Califórnia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!