Translate

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Reflexão do dia 3 de julho - Veja o belo


Leia 1 Samuel 16.1-7
Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração. 1 Samuel 16.7
Durante a reforma de nossa casa de quase 200 anos, os operários cobriram uma parede inacabada com um plástico azul para impedir a entrada de vento e reduzir a poeira. Quando meu neto de quatro anos viu aquilo, ele exclamou: "Vovó, que bonito!" Tive de rir. O que parecia feio para nós, adultos, ele achou bonito. 
Acho que Deus deve ver cada um de nós como meu neto viu o plástico. Quando nós olhamos para uma pessoa, podemos nos concentrar apenas em seu corte de cabelo, suas roupas ou joias. Podemos considerá-la qualquer coisa, desde rica e bem-sucedida até mesmo fracassada. 
Podemos nos avaliar da mesma maneira, sentindo-nos aceitáveis ou inaceitáveis baseados apenas em nossa aparência. Mas Deus olha para o nosso interior e vê quem realmente somos e quão valioso cada um de nós é. Ao servirmos a Deus e aos outros, tornamo-nos interior e duradouramente belos.
Oração: Deus amoroso, nós Te agradecemos por nos aceitares e amares exatamente como somos. Ajuda-nos a nos tornar cada vez mais como Cristo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus nos ama e nos aceita independentemente de nossa aparência exterior.
Oremos pelos operários de construção.
Autoria: Sandra Vaughan (Pensilvânia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!