Translate

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Nas mãos de Deus


Leia o Salmo 31.1-8
Então, Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isto, expirou. Lucas 23.46
Uma das lições que ensinamos a nossos filhos pequenos é segurar a mão de um adulto ao atravessarem a rua, para que o façam em segurança. Mas meus netos adolescentes ainda gostam de segurar a mão de sua avó como um sinal de afeto e cuidado. Eles seguram as mãos de suas namoradas por afeto e amor. 
Ao longo de nossas vidas, nós confiamos nas mãos de outras pessoas quando experimentamos cuidado e conforto e somos sustentados em amor. Num sentido espiritual, somos convidados a nos colocar nas mãos de Deus, nosso protetor, assim como Jesus fez na cruz (veja Lucas 23.46). Nós não sabemos o que nos espera à frente. Nossos caminhos podem fazer desvios e curvas assustadoras. Podemos nos sentir perseguidos por inimigos. Às vezes nós chegamos ao fundo do poço do desespero, com sentimentos de medo e dúvida. Precisamos de alguém que nos segure em nossos momentos de dificuldade. 
Quer estejamos apenas começando a vida ou nos aproximando do fim do nosso curso, somos convidados a confiar na orientação e proteção de Deus. Agradecemos pelas muitas mãos amorosas que nos seguram - mãos de pais, avós, amigos e esposos. Mas, de longe, as melhores mãos que nos seguram são as de Deus. Estas mesmas mãos que nos formam nos envolvem em amor fiel e constante. 
Oração: Amado Deus, graças por todos aqueles que nos levantam e sustentam. Lembra-nos de confiar em Ti acima de todos os outros. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Rm 8.31)
Oremos pelas pessoas que não foram criadas por pais cuidadosos.
Autoria: Sandi Marr (Ontário, Canadá)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!