Translate

terça-feira, 10 de julho de 2012

Reflexão para o dia de hoje - O amor de um Pai


Leia 1 João 4.7-12
Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá. Salmo 27.10
Eu esperava do lado de fora da sala de exames enquanto a enfermeira cuidava de meu pai de 92 anos de idade. "Quem é aquela moça bonita lá fora?", perguntou a enfermeira referindo-se a mim, embora eu não seja nem bonita nem jovem. Para minha surpresa, meu pai respondeu: "Uma amiga muito querida". Compreendi que a demência estava cobrando seu preço; ele começava a se esquecer de quem eu era. Mas apesar da demência, ele nunca se esqueceu de dizer "Eu te amo". 
Quando seu câncer de próstata tornou-se agressivo, eu soube que ele não viveria por muito tempo. Poucas horas antes de morrer, ele de repente disse: "Eu te amo, Marilyn". Ele estava fraco demais para falar em voz alta, mas pude ler seus lábios facilmente. 
É difícil cuidar de um familiar com demência. Mas o amor de Deus nos concede momentos de graça que lançam uma pequena luz na escuridão. Como um pai amoroso, Deus cuida infalivelmente de nós ao longo de nossas vidas. "Se amarmos uns aos outros" diz o apóstolo João, "Deus permanece em nós, e o seu amor é, em nós, aperfeiçoado" (1 João 4.12). 
Oração: Ajuda-nos, Senhor, a mostrar o Teu amor nos relacionamentos difíceis de nossas vidas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quem precisa ouvir de você as palavras ?Eu te amo??
Oremos por nossos familiares idosos ou doentes.
Autoria: Marilyn McGinnis (Califórnia, EUA)
Conexão com a Vida: Passe um tempo com um idoso para que seu cuidador possa descansar.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!