Translate

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Reflexão do dia 22 de julho - Amor que dura


Leia Romanos 8.31-39
Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8.38-39
Meu amigo e sua esposa perderam sua única filha em um acidente de carro pouco mais de um ano atrás. Sem saber como lidar com a morte da filha, a esposa de meu amigo começou a beber em excesso. Cada vez mais amarga, ela reclamava que tudo que seu marido fazia a incomodava. Em reação a isso, ele começou a se distanciar dela e começou a procurar afeto em outras mulheres. O casamento logo terminou. 
Durante uma visita a meu amigo pouco depois do divórcio, ele suspirou e disse: "Bem, acho que o amor não foi feito para durar". Será que meu amigo está certo? Será que as pessoas sempre nos decepcionam e partem nossos corações? Podemos encontrar amor que dure de verdade? Sou grato porque a Bíblia diz que sim. Deus promete sempre nos amar, independentemente do modo como a vida e as outras pessoas nos tratem. 
Na morte de nossos queridos e mesmo na hora da nossa própria morte, podemos confiar que o amor de Deus permanecerá inalterado. Em meio às lutas da vida, Deus nos carrega. Mesmo sem sabermos o que acontecerá amanhã, podemos estar certos de que Deus estará esperando por nós em amor quando chegarmos lá. O amor de Deus é, verdadeiramente, amor que dura para sempre. 
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a confiar no Teu amor hoje. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: As pessoas podem nos deixar, mas Deus nunca o fará.
Oremos pelas famílias que estão enfrentando a morte de um(a) filho(a).
Autoria: Stephen R. Wilson (Ohio, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!