Translate

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Reflexão do dia 1º de Julho - Alimento para a alma


Leia João 6.1-13
E, quando já estavam fartos, disse Jesus aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca. João 6.12
As Escrituras não dizem como o alimento excedente foi distribuído depois que Jesus alimentou a multidão. Mas podemos ter certeza de que as porções extras não foram jogadas fora. O Senhor disse: "Recolhei os pedaços que sobraram para que nada se perca". A afirmação de Jesus levanta diversas perguntas: o alimento foi guardado para os discípulos? Os discípulos levaram os cestos consigo ao continuarem sua jornada? Os restos foram distribuídos aos pobres? Seja qual for o caso, o alimento não foi desperdiçado. 
Nossa igreja tem uma longa tradição de serviço de atendimento às necessidades básicas das pessoas. Todo domingo nós recolhemos alimentos não perecíveis para distribuição no banco de alimentos. Nós doamos as sobras de nossos jantares a uma organização que funciona na igreja, levando alimentos para idosos ou pessoas que não podem sair de casa. Tentamos seguir a mensagem de Cristo e reunir alimento extra para que nada se perca. 
Embora nossos esforços sejam minúsculos comparados às necessidades do mundo, podemos ajudar a aliviar a fome das pessoas que estão próximas de nós. Quer alimentando 5 mil pessoas, 500 ou 5, nós podemos seguir o exemplo de Cristo e alimentar os que têm fome. 
Oração: Amado Deus, guia-nos a atender às necessidades de alimento, companheirismo e compaixão das pessoas. Que possamos seguir o exemplo de Cristo e estender uma mão aos necessitados. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A oferta de alimento para o corpo abre uma porta para que possamos oferecer alimento para a alma.
Oremos por quem tem fome.
Autoria: Fritzie Meier (Pensilvânia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!