Translate

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Um pé de morango


Leia o Salmo 37.23-31
Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. Salmo 46.10
No começo da primavera, quando eu trabalhava em meu jardim, notei um pé de morango que não tinha estado lá antes. Fiquei surpresa, imaginando de onde ele tinha vindo; eu não o havia plantado. Então me lembrei de que um ano antes eu havia comprado um kit contendo um pote, terra e algumas sementes de morango. Eu havia plantado as sementes no pote, colocado-o num lugar ensolarado da minha varanda e regado-o durante a primavera e o verão. As sementes mal brotaram; por isso, no outono, sentindo-me desanimada, joguei os restos secos do pote num canto do meu jardim. Um ano depois, encontrei um pé de morango ali. 
A visão daquele pé de morango me animou. Muitas vezes, quando eu enfrento frustração, desespero e medo, sinto-me impotente e tenho vontade de simplesmente desistir. Agora, quando vejo o pé de morango em meu jardim, lembro que Deus está sempre em ação, por mais sombrias que sejam as minhas circunstâncias e independentemente do que eu esteja enfrentando. Deus nos dá esperança e encorajamento para nos ajudar a lidar com os desafios da vida. 
Oração: Amado Deus, quando nos sentirmos desencorajados e prontos para desistir, lembra-nos de que Tu nunca nos deixará nem nos abandonará. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Mesmo que eu esteja me sentindo desanimada, Deus não está.
Oremos pelas pessoas que estão se sentindo desencorajadas.
Autoria: Elizabeth A. Methe (Massachusetts, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!