Translate

terça-feira, 10 de julho de 2012

Reflexão do dia 9 de junho - Só um pernilongo?


Leia Romanos 16.1-16
Saudai aos irmãos de Laodicéia e Ninfa, e à igreja que ela hospeda em sua casa. Colossenses 4.15
Eu gosto de ler a lista de nomes ao fim das cartas de Paulo. Imagino quem foram aquelas pessoas, como eram e que papel tiveram nos primeiros tempos do movimento cristão. Fico intrigado com o fato de a maioria delas ser desconhecida, e ainda assim profundamente importante - na verdade, como a maioria de nós. 


No entanto, nenhum de nós é desconhecido demais que não possa dar uma contribuição. Como diz o ditado, "Se você acha que é pequeno demais para fazer diferença, tente passar a noite fechado num quarto com um pernilongo". 


Muito provavelmente, você e eu jamais seremos famosos. Mas quando vivemos em obediência fiel a Jesus, oferecendo-nos a Deus, podemos fazer uma diferença eterna. Assemelhamo-nos àquele garotinho que deu seus pães e peixes a Jesus: não temos muito em nossas mãos, mas nas mãos do Filho de Deus, o que temos pode alimentar uma multidão. 
Oração: Ó Deus, nós Te agradecemos pelas pessoas anônimas que construíram a Igreja e mantiveram viva a fé para nós. Ajuda-nos a sermos tão fiéis quanto elas foram para que todos à nossa volta possam vir a se relacionar conTigo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Mesmo que eu me sinta insignificante, como servo de Deus eu tenho importância.
Oremos pelos servos de Deus que não se sentem importantes.
Autoria: Dan G. Johnson (Flórida, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!