Translate

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Olhando à frente


Leia Provérbios 4.20-27
Os teus olhos olhem direito, e as tuas pálpebras, diretamente diante de ti. Provérbios 4.25
Quando eu era garotinho, eu queria aprender a andar de bicicleta. Um dos dias mais felizes de minha vida foi quando meu irmão mais velho disse que iria me ensinar em sua própria bicicleta. Mas eu era menor que ele e meus pés não alcançavam o pedal da bicicleta quando eles estavam embaixo. Finalmente, consegui ir para a rua, onde meu irmão me advertiu para sempre olhar para frente e não para os meus pés. Mas eu passava a maior parte do tempo olhando para baixo, tentando manter meus pés sobre os pedais. Não muito tempo depois de começar a andar, eu tombei sobre uma vendedora de beira de estrada, derrubando-a e espalhando sua cesta de castanhas d'água. 
Aprendi o valor de olhar para frente! Olhar para frente também é importante em nossa vida espiritual. É muito fácil empacarmos quando nos concentramos em nossas incapacidades, obstáculos e fraquezas, tanto em nosso trabalho como em nossas vidas. Mas o escritor de Provérbios nos mostra a saída: "Os teus olhos olhem direito". Muitas vezes, ao levantar a cabeça e me concentrar no Senhor em oração, consegui seguir em frente nos momentos tumultuosos de minha vida. 
Finalmente aprendi a andar de bicicleta simplesmente olhando à frente e sabendo que os pedais subiriam e alcançariam meus pés. Na vida espiritual nós podemos fazer o mesmo, confiando que aquilo de que necessitamos virá na hora certa, se continuarmos a olhar para frente, seguindo a liderança de Cristo. 
Oração: Senhor amado, ajuda-nos a nos concentrar no Teu caminho em nossa jornada espiritual. Não nos deixe cair à beira da estrada. Mantém-nos alertas, com nossos olhos voltados sempre à frente. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nosso foco determina se nos aproximamos ou nos afastamos de Deus.
Oremos pelas crianças que estão aprendendo novas habilidades.
Claudius Kashi Tewari (Uttar Pradesh, Índia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!