Translate

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Reflexão do dia 25 de julho - Que cardápio?


Leia Lucas 11.9-13
Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória. Efésios 3.20
"Podemos pedir algo que não está no cardápio?" Quando terminei de falar, a expressão no rosto do garçom dizia: "Você só pode estar brincando. Você quer pedir algo que não está no cardápio?" Ele olhou para mim como se fosse óbvio que eu não poderia, honestamente, esperar isso. Mas eu estava falando sério. Pedi a ele que checasse e pude pedir algo que não estava no cardápio. O cozinheiro não teve nenhum problema em prepará-lo e eu paguei um preço justo. 
Quando nós oramos, podemos fazê-lo sabendo que Deus não responde apenas as orações que "estão no cardápio". Nós observamos nossa situação e pensamos sobre o que queremos do Senhor. Podemos orar com respostas específicas em mente, limitando o Senhor a um "cardápio". Esquecemos as palavras de Jesus: "Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus" (Lucas 18.27) e também "Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível" (Mateus 19.26)! 
Jesus ensinou que nós podemos pedir qualquer coisa a Deus (João 14.13-14). No entanto, embora seja correto fazermos nossos pedidos a Deus, podemos nos lembrar que Ele é capaz de responder nossas orações de maneiras que nunca imaginamos. Nós restringimos nossa vida de oração quando pedimos a Deus respostas tão específicas a ponto de fecharmos nossos olhos a algumas outras respostas. 
Oração: Senhor amado, lembra-nos de que Tu vês e dás além de qualquer coisa que possamos ao menos imaginar. Graças por Tuas respostas às nossas orações. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A capacidade de Deus de responder às nossas orações não tem limites.
Oremos pelos funcionários dos restaurantes.
Autoria: Jonathan Ibarra (Texas, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!