Translate

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Reflexão do dia 29 de junho - Um esforço de amor


Leia 1 Coríntios 12.1-11
Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança. Tiago 1.17
Uma parede de blocos de alvenaria no porão do prédio de minha mãe parece um lugar improvável para se pendurar o quadro de uma linda jovem. Mas é lá que ele está. Usando um vestido de babados, um chapéu de palha e segurando flores, ela parece zelar pelos moradores e moradoras que entram e saem apressadamente. Sua identidade é um mistério, porque a pintura não traz título ou assinatura. 
Fico imaginando quantas pessoas notam a bela arte escondida em um lugar tão improvável. Dei-me conta de que o mesmo pode-se dizer de muitos cristãos e cristãs. Alguns estão "escondidos" no campo missionário. Outros estão escondidos nas salas dos escritórios, em casa criando suas crianças, trabalhando em casas de repouso ou algum outro lugar onde, com frequência, não são notados. Os lugares e situações são tão variados quanto a corrida humana. 
Deus deu a cada crente, pelo menos, um talento ou dom espiritual para usar. O artista que criou a pintura fez isso, tornando uma parte do mundo mais bela. Ao usar nossos talentos e dons, nós fazemos o mesmo. Porém, mais que isso, nós refletimos o caráter e o amor de Deus. Cada palavra delicada, cada ação útil e cada ato de obediência proclamam a graça de Deus. 
Oração: Amado Deus, enche-nos com o Teu Espírito Santo e guia nossos esforços para que todos e todas nós possamos dizer e fazer coisas que tragam glória a Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como estou refletindo o amor de Deus hoje?
Oremos para que Cristo aumente a nossa sensibilidade para com as pessoas.
Autoria: Flora Reigada (Flórida, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!