Translate

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Reflexão do dia 14 de julho - Nossa maior riqueza


Leia Mateus 6.19-24
Não podeis servir a Deus e às riquezas. Mateus 6.24
Quando eu tinha 9 ou 10 anos de idade, eu era uma ótima aluna. Numa manhã de sábado, eu e meu pai saímos para comprar uma pasta para um trabalho que eu havia feito de lição de casa. Na papelaria nós encontramos uma prateleira onde havia pastas de muitas cores. Eu tinha de escolher uma delas. Olhei para meu pai e disse com voz sonhadora: "Já pensou como seria bom ter dinheiro suficiente para comprar uma pasta de cada cor?" Meu pai respondeu sabiamente: "Mas um boletim escolar com as boas notas que você tem ? não há dinheiro que compre isso". 
Nesse momento suas palavras me tocaram profundamente e fiquei quieta. Ainda hoje me lembro do sorriso em seu rosto ao dizer isso. Creio que as palavras de meu pai eram parte de uma verdadeira educação cristã. Os dons e a graça de Deus devem ser valorizados mais do que os bens materiais que usamos. Porque muitos de nós vivemos em um mundo consumista, às vezes tendemos a valorizar o que temos mais do que o que podemos ser. Mas nossa maior riqueza é aquilo que somos por meio dos dons que recebemos de Deus. 
Oração: Amado Deus, continua a nos inspirar a expressar e viver os Teus valores. Mostra-nos como nos tornar tudo aquilo que sonhaste para nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nossa identidade como filhos de Deus é um bem muito maior do que qualquer coisa que o dinheiro pode comprar.
Oremos para nos livrarmos do materialismo.
Autoria: Norma Sarian (São Paulo, Brasil)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!