Translate

terça-feira, 24 de julho de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Por causa da cruz


Leia Judas 1.20-25
Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus. 2 Coríntios 5.21
Ao chegar à casa de uma amiga, fiquei surpresa ao ver no quintal uma robusta cruz de madeira com vigas grossas. Então compreendi que ela tinha sido colocada ali para sustentar dois grandes galhos de uma babosa gigante da África (Aloe barberae) que pendiam longe demais. A viga da cruz, cada lado sustentando um galho, impedia que a árvore pendesse ainda mais e se desenraizasse. 
Também era encorajador ver a árvore crescendo para cima. "Isto simboliza a morte de Jesus e Sua vitória na cruz por nós!", pensei. Seus braços estendidos na cruz sustentam todo o peso do nosso pecado, impedindo-nos de tombar numa morte espiritual e nos encorajando a crescer espiritualmente. 
A babosa gigante estava salva, mas seu crescimento para o alto ainda levará algum tempo. Não é assim que acontece conosco? Nós já fomos salvos por meio da morte de Jesus na cruz, mas nosso crescimento leva tempo. O dono da babosa gigante percebeu o valor da árvore apesar de ela estar curvada e a salvou em vez de cortá-la. 
De modo semelhante, Jesus Cristo vê o valor que existe em cada um de nós mesmo quando estamos "curvados". Com admirável amor, Cristo nos salva. Grande é a alegria de Deus quando florescemos,  fortalecendo-nos dia a dia.
Oração: Jesus amado, graças pela Tua graça que nos salva. Ajuda-nos a prestar atenção ao Teu Espírito Santo para que possamos nos assemelhar cada vez mais a Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A salvação é apenas o começo do que Deus quer fazer em nós.
Oremos pelos que nos sustentam na fé.
Autoria: Elaine Richardson (Cabo Ocidental, África do Sul)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!