Translate

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Reflexão do dia 26 de julho - Jogo ininterrupto


Leia o Salmo 34.1-14
E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Gálatas 6.9
Eu moro perto de uma tranquila rua sem saída onde os rapazes do bairro, usando patins, estendem grandes redes e jogam hóquei* na rua. Outro dia, uma chuva gelada despencou bem no meio do jogo deles. Mas isso não os deteve. Ao ouvir suas conversas, salpicadas de gritos, não pude evitar me encantar com seu entusiasmo e determinação. Embora encharcados até os ossos, eles continuaram a patinar, ansiosos por marcar o próximo gol. 
Recentemente, uma "chuva gelada" caiu em minha vida com uma força que não sei se consigo aguentar. Mas Deus usou aqueles rapazes para me lembrar que eu também quero continuar patinando. Quero ter a mesma fé para continuar tentando, ansiosa por marcar o próximo gol em minha jornada com Cristo - por mais desconfortável que minha situação possa ser neste momento. 
Oração: Amado Pai celestial, fortalece-nos e liberta-nos de nossos problemas. Ajuda-nos a não desistir, mas a confiar em Ti, sabendo que as tempestades podem produzir arco-íris. A Ti damos toda a glória enquanto oramos: "Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu nome; venha a nós o Teu reino; seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém".
Pensamento para o dia: Deus nos ajuda a jogar no meio da chuva.
Oremos pelos jovens atletas.
Autoria: Christine A. Setlock (New York, EUA)
*NT: Jogo disputado entre onze jogadores de cada lado, praticado em diversas variantes e cujo objetivo é introduzir em gols opostos uma pequena bola, empurrando-a ou batendo-a com um bastão recurvado



Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!