Translate

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Reflexão para o dia de hoje - A cor da traição


Leia Colossenses 3.12-17
Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós. Colossenses 3.13
Por muitos anos eu não gostei da cor roxa. O roxo era a cor preferida de minha amiga Jenny quando tínhamos 11 anos de idade - o ano em que Jenny me traiu. Preferindo amigas mais populares, Jenny debochou de mim, me abandonou e até apagou as luzes de um banheiro público, deixando-me sozinha lá dentro. 
Na minha cabeça, o roxo tornou-se a cor da deslealdade, de sentimentos dolorosos e de lembranças que eu não podia perdoar. Ou antes, lembranças que eu não queria perdoar. Eu não queria perdoar. Jenny estava errada e eu, magoada. Eu me agarrei ao meu ressentimento até que Deus me mostrou, por meio das Escrituras, que devemos perdoar os outros assim como Deus perdoa nossos pecados. 
Comparado à feiura do pecado, mesmo o mais horrendo tom de roxo fica bonito. Se houve alguém que tinha o direito de se sentir amargo por causa do que as pessoas lhe fizeram, esse alguém foi Jesus. No entanto, sua resposta foi o mais admirável perdão. Judas traiu Jesus entregando-o a pessoas que queriam sua morte. Por três vezes Pedro negou conhecê-lo. No entanto, Jesus, o filho imaculado de Deus, ao morrer na cruz depois de os guardas romanos terem-no escarnecido, zombado e batido, orou: "Pai, perdoa-lhes" (Lucas 23.34). 
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a seguir o exemplo de Cristo. Ensina-nos a perdoar os outros como Tu nos perdoaste. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nenhuma mágoa é grande demais que não possamos perdoar.
Oremos pelos amigos que estão brigados.
Autoria: Lochlanina Tobey (Virgínia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!