Translate

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Reflexão do dia 15 de julho - Deus nos ampara


Leia o Salmo 63.3-8
A minha alma apega-se a ti; a tua destra me ampara. Salmos 63.8
Todo verão, no Tennessee, nós recebemos a visita de beija-flores (Archilochus colubris) que migram da América Central para o norte. Minha esposa e eu observamos essas pequeninas criaturas flutuarem e circularem em torno de nossos alimentadores de pássaros, bebendo do néctar e também perseguindo umas às outras. Maravilhamo-nos com sua beleza, suas minúsculas asas e sua capacidade de pairar no meio do ar. 
Um dia, depois de ouvir um baque contra o piso da varanda, vi um beija-flor caído. Peguei-o e descobri que a pequena criatura estava aturdida, mas viva. Pelos 15 minutos seguintes, eu mantive o pequeno beija-flor na palma de minha mão. Acariciei suas penas e falei delicadamente com ele até que recobrasse sua capacidade de voar. Quando contei a experiência à minha esposa, ela disse que era como ter o poder de Deus em minhas mãos. 
Refleti sobre o que minha esposa disse e me dei conta de que o que fiz pelo passarinho é semelhante ao modo como a mão de Deus nos ampara. Quando caímos, Deus nos levanta, traz para perto de Si e fala conosco delicadamente , ajudando-nos a recobrar nosso equilíbrio e a retomar o rumo. O momento em que mantive o beija-flor na mão foi mágico, mas não tão impressionante quanto a ideia de que nosso Senhor faz isso conosco todos os dias. 
Oração: Amado Deus, levanta-nos quando tropeçarmos e cairmos. Por meio do Teu Santo Espírito, ajuda-nos a encontrar nosso caminho. Mostra-nos a Tua vontade. Amém.
Pensamento para o dia: Seja o que for que o dia de hoje me reserve, posso confiar no amparo de Deus.
Oremos pelos conservacionistas.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!