Translate

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Reflexão para o dia de hoje - A chave para a paz


Leia Lucas 15.1-7
Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem. Salmo 103.13
Uma noite, quando nos preparávamos para ir para a cama, minha filha de 8 anos me disse que sua professora havia dito que ama igualmente todas as 44 crianças de sua turma e que seus alunos eram como seus próprios filhos. Empolgada com suas palavras, minha filha continuou dizendo que sua professora era especial e que poderia procurá-la se tivesse qualquer problema. Ao ver sua felicidade e confiança no amor de sua professora, compreendi que podemos nos sentir ainda mais em paz na presença de Deus. 
Deus nos ama a todos igualmente. Ele sabe quando estamos em dificuldade e cuida de forma redobrada daqueles que precisam de atenção especial. Quando um filho perdido é encontrado, a alegria de Deus não tem limites. Ele é como um pai amoroso que cuida fielmente de seus filhos amados. Essa é a chave para a nossa paz. A vida pode ser uma jornada realizadora quando confiamos nossas alegrias e tristezas a Deus. Nossas alegrias são multiplicadas e nossas tristezas são diminuídas quando sabemos que Deus está conosco. 
Oração: Amado Pai, nós Te agradecemos por estares conosco na alegria e na tristeza, no trabalho e no lazer, nos momentos de dor e nos de tranquilidade. Graças por proveres as soluções para os problemas que enfrentamos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O conhecimento de Deus diminui nossas tristezas e multiplica nossas alegrias.
Oremos pelos professores e pelas professoras.
Autoria: Elizabeth Alex Thomas (Al -Asimah, Kuwait)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!