Translate

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Ouvinte


Leia Mateus 13.19-27
Escutarei o que Deus, o Senhor, disser, pois falará de paz ao seu povo e aos seus santos; e que jamais caiam em insensatez. Salmo 85.8
Por alguns anos eu trabalhei em um serviço de aconselhamento pelo telefone. Todos os anos, um novo grupo de pessoas era treinado para esse trabalho desafiador e vital. Parte do treinamento envolvia exercícios de escuta. No período que se seguia ao treinamento, muitos estagiários falavam da diferença que ele tinha feito em suas vidas. Com assombro e admiração, eles falavam da profundidade que haviam encontrado nos relacionamentos com familiares, colegas de trabalho, clientes e até contatos casuais. 
Ouvir as pessoas é importante; mais ainda é ouvir o que Deus está nos dizendo! Jesus disse: "Quem tem ouvidos [para ouvir], ouça" (Mateus 13.9), mas nós nos esquecemos de que o ouvir exige que nós demos toda a nossa atenção. Nós ouvimos a Deus quando prestamos atenção à Bíblia quando a lemos ou ouvimos sua leitura. Nós ouvimos a Deus quando prestamos atenção às palavras dos pastores, amigos e outros cristãos. Nós ouvimos a Deus quando respondemos a determinados pensamentos que emergem da confusão de nossas mentes. E ouvimos a Deus quando respondemos aos apelos dos famintos, dos desabrigados ou dos desesperados. 
Oração: Deus todo-poderoso, que nós possamos aprender a ouvir Tua mensagem de esperança, encorajamento e correção com todo o nosso coração, mente e vontade. Fala de paz aos nossos corações todos os dias. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O que Deus está me dizendo hoje?
Oremos pelas pessoas que estão ocupadas demais para ouvir.
Autoria: Everard Blackman (Queensland, Austrália)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!