Translate

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Reflexão do dia 30 de junho - Andando na roda*


Leia Hebreus 10.23-25
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles. Mateus 18.20
O ciclismo é um esporte de equipe. Um ciclista que ande na roda de outro pode despender 30% menos esforço e assim economizar energia para o clímax da corrida. Mesmo os ciclistas amadores apreciam o benefício de andar em "pelotão"**. Neles, os ciclistas se alternam na frente. O ciclista líder enfrenta a resistência do vento, facilitando o trabalho dos que andam "na roda". 
Todos nós conhecemos momentos em que as coisas vão bem, como se fôssemos levados sem muito esforço, como se estivéssemos no fim ou no meio de um pelotão. Mas o caos, desafios, confusão, ansiedade e cansaço da vida são como enfrentar um forte vento contrário. 
Também conhecemos os tempos de dificuldade, cansaço e solidão que exigem de nós até o limite. Mas como o escritor de Hebreus adverte, nós podemos nos encontrar e trabalhar juntos para apoiar e ajudar uns aos outros em nossas lutas. Quando o fazemos, Cristo está conosco, ajudando-nos a puxar-nos também. 
Oração: Deus Todo-poderoso, graças por nos ajudares nos tempos difíceis de nossas vidas. Lembra-nos de zelar pelas pessoas que estão em dificuldade e dar-lhes conforto e apoio. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Ofereça sua ajuda, todos os dias, a alguém que precise, em nome de Cristo.
Oremos pelas pessoas que praticam esportes perigosos.
Autoria: Charles T. Beemer (República Dominicana)
*NT: Ficar atrás de outro ciclista a uma distância de poucos centímetros aproveitando-se do vácuo. ///// **NT: Grande grupo de ciclistas que pedalam juntos. 



Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!