Translate

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Reflexão do dia 24 de junho - Verduras e frutas


Leia Lucas 13.6-9
Ele, porém, respondeu: Senhor, deixa-a ainda este ano, até que eu escave ao redor dela e lhe ponha estrume. Lucas 13.8
Lembro-me de uma ocasião em que alguém me deu excelentes verduras cultivadas em casa. Enquanto agradecia às pessoas envolvidas, perguntei o que deixara as verduras tão boas. Elas disseram que a temperatura durante o crescimento fora a ideal e que chovera na época certa. Muito do que levou a uma safra excepcional não dependeu deles. 
Ao contrário daquela safra de verduras, muito do que influencia nossa vida espiritual depende de nós. Nós determinamos nossas atitudes, nossas disciplinas e nossa disposição para crescer. Por isso, me examino de tempos em tempos. Observo minhas atitudes: Confio em Deus? Tenho buscado manter meu amor a Deus? Observo minhas práticas espirituais: oro, leio a Bíblia, assisto ao culto, participo da comunhão, prático todo bem que posso? Busco aconselhamentos espirituais? Observo minha disposição para crescer: desejo a Deus acima de todas as coisas? Quero produzir frutos excepcionais no reino de Deus, mas sei que isso significa que não posso simplesmente depender do que chega até mim. Tenho minha parte a fazer. 
Oração: Amado Deus, nós queremos produzir bons frutos. Ajuda-nos a alimentar nossas almas usando os meios de graça que Tu provês. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [ pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre]. Amém.
Pensamento para o dia: Nós somos parceiros e parceiras de Deus na produção dos frutos.
Oremos pelas pessoas que estão se esforçando para crescer na graça de Deus.
Autoria: Bradford Reeves (Texas, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!