Translate

sábado, 9 de junho de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Buraquinhos


Leia Salmo 104.24-30
Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Salmo 139.3
Numa manhã, no início da primavera, minha filhinha de três anos e eu estávamos correndo para a sua escolinha. Na verdade, eu estava correndo e começando a me irritar, porque minha filha não estava com pressa nenhuma. Quando estávamos a apenas alguns metros do portão da escola, precisei parar novamente. Minha filha estava virada para o lado e curvada sobre um pedaço de tijolo que despontava do meio da neve que derretia. Chamei-a, irritada. Ela veio até mim e caminhou os últimos poucos passos até o portão com lágrimas nos olhos. "Por que você está chorando?", perguntei. "Eu só queria ver os buraquinhos", ela respondeu, por entre as lágrimas. 
Buraquinhos? Naquele momento, senti como se uma onda da presença de Deus me envolvesse. Deus está em toda parte, até mesmo nos buraquinhos daquele tijolo. Imediatamente, minha irritação desapareceu. Abracei minha filha e disse: "Desculpe-me. Eu a amo". Fiquei envergonhada porque a minha pressa tinha sido a causa de suas lágrimas. 
Nos buraquinhos de um tijolo, Deus havia me mostrado uma oportunidade de amar e abriu meus olhos para que eu enxergasse mais profundamente os acontecimentos comuns. 
Oração: Senhor amado, nós Te agradecemos por nos cercares com os Teus dons. Graças por estares sempre ao nosso lado e mostrando-nos o caminho a seguir. No Teu amor, ajuda-nos a superar o estresse da vida, para que nunca façamos chorar as pessoas a quem amamos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Eu vivo no estresse ou na paz de Deus?
Oremos pelas famílias estressadas.
Autoria: Irina Kurkina (Yetaterinburg, Rússia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"  - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!