Translate

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Apoio


Leia 2 Coríntios 4.5-16
Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo. 2 Coríntios 4.6
A maior parte de minha vida, pensei que podia fazer qualquer coisa e que tinha total controle de tudo. Quando jovem, construí nossa primeira casa e reformei completamente a segunda com minhas próprias mãos: carpintaria, hidráulica, alvenaria, elétrica e tudo o mais. Ao longo da vida fiz diferentes trabalhos para uma empresa, com os quais lidei com facilidade. Dois anos atrás, a saúde de minha esposa começou a deteriorar; por isso, assumi o trabalho doméstico, a preparação dos alimentos etc. Lidei bem com isso também, até que ela foi internada em uma casa de repouso. A partir daí, perdi o controle de tudo. Tornei-me fisicamente doente e meu médico encaminhou-me a um terapeuta que sugeriu que "basta ao dia o seu próprio mal" (Mateus 6.34). 
No entanto, a verdadeira ajuda veio de Deus. Minha esposa e eu frequentamos a igreja juntos há 60 anos. Quando adolescentes, costumávamos cantar: "Entra em meu coração, Senhor Jesus". Comecei a repetir as palavras desse cântico, todas as noites, antes de dormir. Em seguida, pedia que Jesus me ajudasse. Ele ajudou. Percebo que Cristo esteve em meu coração em todos os anos anteriores, mas eu, simplesmente, nunca pedi Sua ajuda. Lamento profundamente ter esperado 78 anos para compreender a mensagem. Mas agora entendi. Ter me apoiado em Cristo e voltado-me para Ele continuamente, em oração, mudou minha vida. 
Oração: Amado Senhor Jesus, Tu estás sempre em nosso coração e ouves cada um de nossos pensamentos. Lembra-nos de conversar Contigo todos os dias. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Hoje é um bom dia para me apoiar em Deus.
Oremos para que abramos mão de nossa ilusão de controle.
Autoria: Tommy R. Amidon (Michigan, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!