Translate

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Correspondência real


Leia Hebreus 4.14-5.10
Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna. Hebreus 4.16
Foram necessárias várias semanas de trabalho cuidadoso, mas, finalmente, minha carta a Sua Majestade, a Rainha Sofia da Espanha, ficou pronta. Escrevendo em nome de meu patrão, passei vários dias planejando meticulosamente o tom, conteúdo e organização da carta em espanhol. Fiz vários rascunhos até que cada frase me pareceu rigorosamente correta. Um amigo espanhol garantiu que a versão final não tinha erros gramaticais, e o embaixador espanhol revisou a carta para ver se as formas de tratamento e os títulos reais estavam apropriados. 
Aquela experiência levou-me a refletir mais seriamente sobre como perco de vista o privilégio da oração. A quantidade de tempo, reflexão e atenção que dedico à minha aproximação do trono de Deus é inteiramente desproporcional à divina majestade de meu Rei. Se tomei cuidado com uma carta à rainha da Espanha, quanto mais reverência é devida ao Senhor da criação? 
Quando oramos, nós nos comunicamos com um Rei muito mais grandioso do que qualquer monarca terreno. No entanto, para esta comunicação nós não precisamos que ninguém revise nossa gramática. Não precisamos enviar cartas por meio de uma embaixada. Antes, porque Cristo morreu e ressuscitou, nós podemos nos aproximar do trono de Deus em oração a qualquer hora, em qualquer circunstância. 
Oração: Ó Deus, nosso Rei, nós nos maravilhamos com o acesso que Tu permitiste que tivéssemos ao Teu trono. Faz-nos sempre atentos e atentas à Tua majestade. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Oração é comunhão com o Rei dos reis.
Oremos pelos líderes mundiais.
Autoria: Tyler Fisher (Oxfordshire, Inglaterra)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo' - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!