Translate

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Filiação divina


Leia 1 João 3.1-3
Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus. 1 João 3.1
O dia fora particularmente difícil com minha filhinha de quatro anos. Estava cansada e sentindo-me um fracasso. Quando fui olhá-la antes de ir me deitar, fiquei ali parada por algum tempo, vendo-a dormir tranquilamente. Senti seu perfume suave, pensei nas provações do dia e no meu amor por ela. Algum tempo antes perdera minha paciência e senti-me frustrada, mas minha frustração jamais diminuirá o meu amor por ela. Acariciei delicadamente seu rosto e sussurrei: "Eu sempre a amarei. Amanhã o dia será melhor". 
De repente, ocorreu-me que Deus me ama da mesma forma que amo minha filha, mas incomensuravelmente mais do que nós, humanos, jamais seremos capazes de amar. Sou uma filha de Deus. Mesmo quando O frustro e deixo de ouvi-Lo, Seu amor é paciente. Posso cometer erros, mas Deus sempre sorrirá para mim com amor sem fim. Imagino-O olhando para mim enquanto durmo e dizendo: "Eu sempre a amarei. Amanhã o dia será melhor". 
Naquela noite consegui dormir cheia de esperança em relação ao dia seguinte. 
Oração: Amado Pai celestial, nós Te agradecemos por nos amares incondicionalmente. Que possamos transmitir o Teu amor às nossas famílias e a quem encontrarmos ao longo dos nossos dias. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Sou uma filha muito amada de Deus.
Oremos pelos pais e mães e suas crianças.
Autoria: Victoria Kubasak (Califórnia, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!