Translate

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Reflexão do dia 28 de maio - O Príncipe da nossa paz


Leia Isaías 9.2-7
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9.6
Quando morava em Louisville, Kentucky, visitei um cemitério do exército. Havia cruzes brancas por toda parte, todas iguais, em perfeito alinhamento. Caminhei por entre elas, lendo as inscrições. Um jovem morreu quando tinha apenas 19 anos; outro morreu aos 20 e poucos; uma jovem morreu aos 26. Lágrimas corriam pelo meu rosto ao pensar nas vidas perdidas, nas viúvas e crianças que ficaram para trás, nos filhos e filhas que nunca voltaram para casa. Fiquei tomado pela tristeza, sabendo o quanto toda essa perda deve angustiar a Deus. 
Nosso mundo precisa desesperadamente de paz e Deus quer que a tenhamos. Precisamos que as nações se reconciliem e que as guerras acabem. Os bilhões de dólares gastos na guerra poderiam ser usados para prover serviço de saúde, alimento e abrigo para as pessoas necessitadas e empregos para as que podem trabalhar. 
Também precisamos de paz em nossos lares, lares nos quais as pessoas se amem e respeitem umas às outras e aprendam a amar a Deus e às demais. E precisamos de paz em nossos corações. Muitos de nós estamos repletos de culpa, medo e preocupação; mas não precisamos estar. Jesus Cristo, o Príncipe da Paz, oferece paz a quem a queira receber. 
Oração: Amado Deus, traz paz à terra e ao nosso interior. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Oremos e trabalhemos pela paz.
Oremos por paz na terra.
Autoria: Robert G. Wilkerson (Alabama, EUA)



Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!