Translate

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Qual deles é você?


Leia Romanos 5.1-10
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Salmo 103.2
É fácil louvarmos a Deus em momentos de bênção ou boas condições. Mas, será que louvaremos a Deus se enfrentarmos dificuldades? Conseguiremos manter a fé se não sentirmos a ajuda de Deus? 
Estas perguntas fizeram-me lembrar de uma ilustração. Se cenouras, ovos ou grãos de café forem colocados em água fervente, o efeito sobre cada um deles será diferente. As cenouras ficarão macias; os ovos endurecerão e os grãos de café mudarão a cor da água e espalharão um aroma delicioso. A água fervente simboliza os problemas ou pressões na vida. As cenouras, ovos e grãos de café simbolizam as diferentes reações humanas aos problemas ou pressões. As cenouras macias representam pessoas que resmungam, reclamam e têm pena de si mesmas quando se deparam com os problemas. Os ovos endurecidos representam os que desenvolvem a teimosia, a rebeldia e a raiva com Deus durante as tribulações. Mas os grãos de café representam pessoas que obedecem e confiam em Deus, mudando a atmosfera à sua volta enquanto espalham a fragrância de Cristo. 
Deus oferece a cada um de nós uma fé maior do que qualquer problema que possamos enfrentar. A magnitude do problema não é tão importante quanto nossa reação a ele. Nossa fé determina como reagiremos ao enfrentarmos os desafios da vida diária - como uma cenoura, um ovo cozido ou um grão de café. 
Oração: Amado Deus consolador, dá-nos corações agradecidos enquanto enfrentamos nossos problemas. Qualquer que seja o desafio, que possamos louvar-Te sempre. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando o povo de Deus se vir no meio da água quente, ele ainda poderá ser testemunha da graça.
Oremos por alguém que esteja enfrentando uma situação difícil.
Autoria: Marcelina Dewi Kumalasari (Jacarta, Indonésia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!