Translate

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Espera que vale a pena


Leia Salmo 25.1-10
Faze-me, Senhor, conhecer os teus caminhos, ensina- me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina- me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia. Salmo 25.4-5
Em meu terceiro telefonema, ouvi a mesma mensagem gravada: "Por favor, aguarde o próximo operador disponível". Uma música alta começou a tocar na minha orelha; queria bater o telefone com toda força. Esperara por sete ou oito minutos nas primeiras duas ligações sem conseguir falar com um operador e não conseguira nada, mas sabia que precisava continuar a tentar. 
Tenho dificuldades frequentes em esperar, em ser paciente em situações sobre as quais não tenho nenhum controle. Permito que a frustração e a impaciência me impeçam de alcançar meus objetivos e seguir meus planos. Ao fazê-lo, sem dúvida desperdicei oportunidades para atingir meu objetivo e servir as pessoas.Levei um tempo considerável para perceber que o cronômetro de Deus raramente acompanha minhas expectativas. 
Ao refletir sobre a fidelidade e a perfeita sabedoria de Deus, lembro-me, a cada passo de fé, de que posso entregar minha impaciência, minhas preocupações e até meus fracassos ao Senhor. O profeta Isaías faz-nos a seguinte promessa: "Por isso, o Senhor espera, para ter misericórdia de vós, e se detém, para se compadecer de vós [...]; bem-aventurados todos os que nele esperam" (30.18). 
Descubro que quanto mais espero e dependo do Senhor, mais fácil se torna reagir "com paciência e amor" nas situações de provação. 
Oração: Obrigado Pai, amado Deus, pela Tua graça concedida liberalmente a nós. Perdoa nossa impaciência e cure qualquer mágoa que possamos ter causado devido a elas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus recompensa nossa paciência com a paz.
Oremos pelas pessoas que tentam ser mais pacientes.
Autoria: Walter N. Maris (Missouri, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!