Translate

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Reflexão do dia 17 de junho - O cuidado de Deus


Leia Salmo 37
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará. Salmo 37.5
Moro no primeiro andar de um condomínio com vários prédios. Meu apartamento dá para um gramado, onde plantei uma roseira de qualidade rara. Eu cuidava dela com carinho. Certa vez, viajei por uma semana e, quando voltei, haviam quebrado um dos galhos da roseira. Fiquei muito triste. O galho foi pisado, chutado e foi morrendo aos poucos.
Porém, alguém que passou por ali, olhou para ele, se compadeceu e colocou um suporte sob ele, mantendo-o junto ao tronco. Para minha surpresa, o galho recuperou-se e hoje é o maior de todos os ramos e o que produz maior quantidade de rosas. 
Olhando da janela para a roseira, senti Deus falar ao meu coração: "É assim que faço com as pessoas que são jogadas ao chão, pisadas pela indiferença, por falta de amor... Eu as levanto, e as sustento com a força do meu poder. Eu as renovo a cada manhã para que produzam mais frutos". 
Oração: Senhor Deus, dá-nos sensibilidade para cuidar das pessoas que estão caídas e precisando de nossa ajuda. Revela-nos quem são elas. Em nome de Jesus oramos, amém.
Pensamento para o dia: Deus ama você e quer restaurar sua vida hoje!
Oremos pelas pessoas que sofrem por se sentirem inferiorizadas.
Autoria: Iva Huguenin (Rio de Janeiro, RJ, Brasil)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!