Translate

domingo, 10 de junho de 2012

Reflexão para o dia de hoje - O mesmo


Leia João 1.1-5
Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre. Hebreus 13.8
Quantas vezes você já ouviu as pessoas dizerem: "Você não mudou nada!", quando você sabe muito bem que mudou? Na verdade, você pode ter mudado muito. Como pode uma pessoa não mudar desde o nascimento até hoje? Embora nós possamos nos sentir jovens por dentro, nós envelhecemos. Seja por forças internas ou externas, nós mudamos. 
Tenho quase 80 anos e não consigo dizer todas as mudanças que já vivi desde o ensino fundamental até o ensino médio, faculdade, pós-graduação; ou do trabalho como professora primária e secundária, até o de orientadora, e até a aposentadoria. Vi meus cabelos passarem do castanho ao grisalho. A população de minha cidade natal se reduziu. O mundo parece ter diminuído com as novas tecnologias de comunicação. 
A cidade em que vivo hoje passou de milhares de pessoas a mais de dois milhões. A igreja que frequento desde 1964 mudou; as reformas do prédio e as mudanças de pastores são inevitáveis. Nossos corações podem se afligir com as mudanças, mas elas são inevitáveis. 
Com todas essas mudanças, no entanto, nós podemos agradecer a Deus pela nossa fé, por um local para o culto, aberto a todas as pessoas, por oportunidades de participar de estudos bíblicos, e por um Deus que está sempre presente para nos conduzir, guiar e nos completar com o Seu amor. Mais que tudo, agradeço a Deus por Jesus Cristo, nosso Salvador, que permanece o mesmo, hoje e sempre. 
Oração: Deus Todo-poderoso, nós Te agradecemos por Tua presença em todos os tempos, por Tua orientação, Teu amor infinito e pela vida eternal por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.
Pensamento para o dia: Os detalhes da vida mudam, mas o amor e a verdade de Cristo são constantes e infalíveis.
Oremos pelas pessoas que têm medo das mudanças.
Autoria: Dinah Lee Tanner (Texas, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!