Translate

terça-feira, 19 de junho de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Não em vão


Leia 1 Pedro 4.8-11
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão. 1 Coríntios 15.58
Sou solteira e cuido em tempo integral de um pai idoso, com necessidades médicas complexas e sem memória. Sinto-me oprimida, frustrada e isolada. Embora amigos atenciosos e a família da igreja tenham se oferecido para ajudar, eles têm suas próprias responsabilidades que exigem sua atenção. 
Um dia, em particular, foi extremamente difícil, tanto para meu pai quanto para mim, deixando-nos ambos em lágrimas. Sentia-me esgotada e desesperada, e clamei a Deus, pedindo alívio. Logo cedo, na manhã seguinte, uma querida irmã da igreja enviou-me uma mensagem simples: "Eu amo você". Mais tarde, outra irmã ligou para dizer que pensara e orara por mim. Ela mencionou as palavras de um antigo hino, encorajando-me a permanecer firme e lembrar que meu esforço não é em vão. 
Finalmente, mais tarde naquele mesmo dia, um querido amigo, pastor em outro estado, telefonou para me encorajar e orar comigo. Vejo esses acontecimentos não como coincidências, mas como sinais claros de que nosso Deus amoroso vê, ouve e se preocupa com nossas provações. O Senhor encorajou-me por meio de minhas irmãs e irmãos em Cristo. Eles foram a presença de Deus para mim. 
Oração: Graças, Senhor, por que Tu usas cada pequeno ato de obediência para o bem. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nossos pequenos atos de atenção podem ter um grande impacto para quem necessita.
Oremos pelos/as cuidadores/as sobrecarregados/as.
Autoria: Crystal Y. Dixon (Ohio, EUA)
Conexão com a Vida: Telefone para alguém de sua igreja, que cuide de um familiar e ofereça-se para ajudá-lo por um período.
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!