Translate

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Reflexão do dia 27 de maio - Para mostrar ao mundo


Leia João 17.20-26
(...) mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra. Atos 1.8
Jesus era um rabino viajante. Quando Ele chamava pessoas para O seguirem, elas tinham de deixar suas vidas e partir sem saber para onde. Deve ter sido duro para os discípulos deixarem suas famílias, seus trabalhos, a vida que conheciam, para seguir Jesus, cujo único mapa de viagem era a voz de Deus! E no fim, Jesus estava Se mudando sem eles: "para onde eu vou, vós não podeis ir" (João 13.33). "Vou preparar-vos lugar... para que, onde eu estou, estejais vós também" (João 14.2-3). 
Qual é a boa notícia que João quer que a Igreja ouça na mensagem de Jesus? Primeiro, a certeza de que o Espírito Santo estará com eles. Jesus diz a Seus discípulos: "Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, [...] porque se [...] eu for, eu vo-lo enviarei [o Consolador]" (João 16.7). No Pentecostes, o Espírito Santo veio para que, na ausência de Jesus, a Igreja pudesse ter Sua presença. 
Segundo, Jesus ora para que Seus discípulos se unam e demonstrem ao mundo o que o amor sacrificial pode fazer. Jesus ora para que eles e nós sejamos fiéis ao caminho, à verdade e à vida que Ele demonstrou. Jesus ora para que Ele e o Pai sejam um, para que todos nós nos unamos no amor cristão, para onde quer que o Espírito Santo nos envie. 
Oração: Amado Deus, dá-nos a coragem para seguir-Te. Nós Te agradecemos pelos companheiros e companheiras que estão conosco ao longo do caminho. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando tivermos de nos mudar, mudemos com Deus.
Oremos para que sejamos sensíveis e obedientes à orientação do Santo Espírito.
Autoria: Mike Ripski (Tennessee, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!