Translate

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Arrependimentos


Leia Filipenses 3.7-15
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1.9
Um grande homem e líder religioso a quem admiro dizia, com frequência, que vivera toda a sua vida sem arrependimentos. No entanto, quando reflito sobre minhas escolhas, tenho muitos arrependimentos que me incomodam. Passo inúmeras horas refletindo sobre palavras que eu disse, decisões que tomei ou ações que fiz e gostaria de poder desfazer. 
João escreveu: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça". Dou-me conta de que nem todas as ações das quais me arrependo são necessariamente pecados; algumas foram escolhas insensatas. Por exemplo, em certa ocasião decidi aceitar um emprego a muitos quilômetros de minha casa e família, um trabalho que me impediu de participar da alegria dos aniversários e de muitas outras situações da vida familiar. 
Para pecados e erros, a mensagem de Deus é a mesma: "Não adianta nada olhar para o passado e pensar e se... ou se ao menos eu..." Aprendi que para levar uma vida plena - uma vida centrada em Deus - não é importante que não tenhamos arrependimentos. Quando reflito sobre o passado, mantendo os olhos no futuro, consigo perceber alguma importância mesmo nas coisas das quais me arrependo. Isso porque nossas experiências, especialmente os erros que cometemos, podem servir para nos tornar seres mais fortes e sábios. 
Oração: Amado Senhor Deus, ajuda-nos a descansar nos Teus braços amorosos e saber que o Teu amor por nós é maior que tudo aquilo de que nos arrependemos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Podemos deixar nossas ações e arrependimentos do passado nas mãos amorosas de Deus.
Oremos pelas pessoas que trabalham longe da família.
Autoria: Jack Cameron (Carolina do Norte, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!