Translate

domingo, 3 de junho de 2012

Reflexão para o dia de hoje - É Deus de vitória


Leia Salmo 46
Deus é o nosso refúgio e fortaleza. Salmo 46.1
Sobrevivi a um grave acidente de carro no qual perdi meu esposo, minha mãe e meu filho mais novo. Ao acordar, dezoito dias depois, no hospital, não me dava conta do tempo. Tudo parecia um sonho que logo terminaria. Minha filha e meu irmão ficaram hospitalizados por pouco tempo. Eu fiquei um pouco mais, passei por longos tratamentos. Mas o amor e a graça de Deus puseram em meu coração a paz que excede a todo entendimento! Só assim consigo explicar! Além disso, uma sogra maravilhosa, que é para mim como mãe e uma pastora amiga, me deu forças em todo o tempo. 
Mais tarde, casei-me novamente e adotei uma criança, tentando refazer minha família. Porém, meu filho teve um câncer, do qual foi milagrosamente curado. E eu passei por uma terrível depressão. Novamente, Deus Se manifestou a meu favor. Hoje, meu casamento acabou, mas junto com meus filhos posso ver, a cada instante, a presença e o cuidado de Deus com nossas vidas. Somos uma família e o nosso Deus fiel tem nos fortalecido a cada dia. Sabemos que Ele tem um propósito para nossas vidas. 
Oração: Pai amado, eu sei que ainda que a terra se estremeça e o mar tumultue, Tu estarás sempre conosco. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nos momentos mais difíceis da vida, Deus Se mostra presente.
Oremos pelas pessoas não conseguem ver a presença e o propósito de Deus para suas vidas.
Autoria: Gunara Machado Endo (São Roque, SP, Brasil)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!